Vimos que estes jovens são sementes plantadas hoje, para serem colhidas em 4 ou 5 anos e, para que isso ocorra, nós tentamos propiciar e até mesmo ensinar, o modo assertivo como as coisas devem acontecer, mantendo os valores e princípios éticos, para que a próxima geração faça mais e melhor que a atual geração Y.
O projeto em questão foi pensado e idealizado pela Junior Achievement e se chama “Empresário Sombra” e tem a missão de criar o contato do jovem com a profissão que ele deseja exercer. Estes jovens têm idade entre 14 e 16 anos e cursam o ensino médio.
Para maiores detalhes acesse: http://www.jars.org.br/rs/index.php?option=com_programas&Itemid=102&menu_pai=71&tipo=3&task=detalhes&id=38).
Nossos “sombras” acompanharam o dia-a-dia de alguns gestores em três áreas na empresa. Passaram o dia conhecendo e vendo como se gerencia um projeto, como se gerencia um mapa de alocações e como funciona o caixa da empresa, entre outros assuntos.
Para a “sombra“ Rochelle, que passou o dia ao lado de Jorge Flor, o trabalho começou em ritmo acelerado, com 3 dailly meetings e 1 reunião com cliente. “Rochelle mostrou-se sempre atenta e muito interessada em conhecer cada detalhe do gerenciamento de projetos, mesmo querendo exercer a profissão de administradora financeira, não deixou passar a oportunidade de conhecer melhor outra profissão.” – diz Jorge Flor, gerente de projetos na DBC. No começo da tarde, ela fez uma visita ao setor financeiro da empresa e acompanhou o trabalho de Márcia Lacerda e Thais. Com elas, a jovem viu na prática como se cuida do lado financeiro da empresa.
Apesar da expectativa de Giulia em conhecer mais profundamente a área de RH, ela não deixou escapar a oportunidade de conhecer na prática como funciona o dia–a-dia de trabalho de uma organização, mesmo sendo em outra área de atuação. Giulia conheceu o funcionamento de uma Fábrica de Software, passando pelo planejamento e alocação das equipes até as avaliações de desempenho, tendo uma ênfase maior na Gestão de Pessoas. Giulia também teve uma rápida palestra com Tuanni e Tamara, explicando o processo de Recursos Humanos na DBC. “Giulia demonstrou grande habilidade de comunicação, foco e aprenzidado rápido, além de já saber posicionar-se sobre seus objetivos e interesses, apesar da idade jovem” – diz Diego Moschetta, gerente de projetos da DBC.
A “sombra” Carla Abelaira, passou o dia em reuniões pela empresa, com o Gerente de Projetos Jair Viegas. Participou da reunião diária do time: Portal do Atleta e conheceu toda a metodologia utilizada neste projeto. Carla conheceu outros setores da empresa, administrativo e comercial. Ao final do dia, participou de uma reunião com um dos diretores da DBC, Renato Turk Faria.
“A Carla tinha curiosidade em todas as tarefas executadas por mim e pelo restante da equipe.” – Salienta Jair Viegas.
Parabenizamos as jovens Rochelle Nardi, Giulia Dutra, Carla Abelaira e desejamos que em um futuro muito próximo, tenhamos a honra de trabalhar ao lado de vocês. Torcemos para que vocês superem nossos limites, fazendo mais e melhor e, que um dia propiciem a novos jovens a oportunidade que tiveram hoje.

Nenhum comentário:
Postar um comentário